O GNA é um escritório boutique que atua primordialmente no Direito Concorrencial (Competition/ Antitrust), nas esferas administrativa, judicial e consultiva, bem como em questões relativas à Defesa Comercial.
 
     
 
O escritório conta com profissionais atuantes, desde 1994, em alguns dos mais notáveis casos junto ao CADE. A equipe é formada por profissionais dinâmicos, atualizados e comprometidos com o objetivo de atingir e superar a expectativa dos clientes, incorporando as necessidades e interesses das empresas.
 
     
 
Com o intuito de fornecer suporte integral aos seus clientes, o escritório também conta com a parceria de renomados pareceristas e reconhecidos economistas em casos complexos, bem como com profissionais estabelecidos em Brasília-DF, os quais mantêm contato direto com as autoridades de defesa da concorrência.
 
     
 
No cenário internacional, o GNA também atua com escritórios e consultores internacionais em Direito da Concorrência e Defesa Comercial perante autoridades estrangeiras.
 
     
 
Dentre os clientes do GNA, incluem-se grandes empresas e grupos econômicos brasileiros e internacionais com atividades em vários setores como: cimento, aço, metais, bebidas, alimentos, agricultura, telecomunicações, tecnologia da informação, papel e celulose, energia elétrica, soluções ambientais, engenharia e saneamento.
 
     
 
 
 
 
     
 
Destacam-se como principais linhas de atuação do GNA:
 
     
 
•  Notificação e Impugnação de Fusões, Aquisições e Joint Ventures, dentre outros atos de concentração junto ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência - SBDC (CADE, SDE/MJ, SEAE/MF).
 
     
 
•  Elaboração de Defesas e Representações em processos administrativos envolvendo investigação de condutas anticoncorrenciais perante o SBDC.
 
     
 
•  Orientação empresarial preventiva acerca dos aspectos concorrenciais de contratos e atos jurídicos, bem como avaliação da obrigatoriedade de submetê-los à apreciação do SBDC.
 
     
 
•  Análise preventiva e suporte consultivo na estruturação de operações societárias, com enfoque nos aspectos concorrenciais.
 
     
 
•  Elaboração de consultas quanto a práticas comerciais e estratégicas (programas de fidelidade, sugestão de preços, rede de distribuição, campanhas publicitárias, dentre outras).
 
     
 
•  Pareceres, consultas e palestras sobre matéria concorrencial em geral.
 
     
 
•  Elaboração de programas de Compliance e treinamento em matéria concorrencial.
 
     
 
•  Medidas Judiciais em geral, envolvendo questões de natureza concorrencial, como propositura de ações anulatórias e apresentação de defesas em execuções fiscais em face de decisões administrativas proferidas pelos órgãos do SBDC.
 
     
 
•  Representação da indústria brasileira, importadores e exportadores em questões relativas a defesa comercial, como investigações de dumping perante o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior (DECOM/SECEX) e CAMEX.